Hoje a tarde, a editora Leya divulgou em sua fanpage o que eles chamaram de “primeiro capítulo” do livro O Cavaleiro dos Sete Reinos (The Tales of Dunk and Egg), mas aqueles que clicaram no link se decepcionaram ao ver que se tratava apenas do prefácio – que não deixa de ser uma leitura interessante se você não conhece muito a história de Westeros e não sabe exatamente em que período se passam as aventuras de Sor Duncan e seu escudeiro Aegon.
(Notem que no final do texto o editor confirma o lançamento das antologias Legends: Stories by the Masters of Modern Fantasy (1998), Legends II: New Short Novels by the Masters of Modern Fantasy (2003) e Warriors (2010) no Brasil… Será?)
Aí vai:
Sinopse: Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron. É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas, tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante. Quando adulto, o cavaleiro morre e Dunk decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo.
É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles – uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos.
As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fãs de “As Crônicas de Gelo e Fogo” a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na guerra dos tronos.
Será que a Leya desistiu de substituir “Egg” para “Ovo”? O Cavaleiro dos Sete Reinos: Histórias do Mundo de Gelo e Fogo tem laçamento previsto para o dia 14 de fevereiro de 2014, mas você já pode garantir o seu através da pré-venda clicando aqui.
Para saber mais sobre os contos de Dunk e Egg clique aqui.