a_610x408

Para quem não se lembra, Martin criou uma campanha online para conseguir fundos para o Santuário de Lobos que ele mantém junto com sua esposa Parris McBride no Novo México. O santuário resgata e acolhe lobos e cachorros sem condições de sobreviver sozinhos na selva por terem sido criados em cativeiro. A investida foi um sucesso, e dos 500.000 dólares necessários, o projeto já arrecadou $464,111.

 

Em uma das opções que a Prizeo oferecia, você teria que doar 20.000 dólares. O prêmio para a generosa doação seria poder ser um personagem que seria cruelmente assassinado no próximo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo. Um dos funcionários do Facebook, alguém que realmente queria esse prêmio, doou a quantia e estará no próximo livro, assim como um outro doador anônimo. George abriu apenas essas duas oportunidades para o prêmio máximo, e elas foram adquiridas em questão de horas.

Jack, um garoto de 13 anos que mora do Reino Unido, é um entusiasta de lobos e não tinha 20.000 no bolso para doar para Martin. Então, resolveu escrever para ele:

Jacks-Letter-edit

Querido Sr. Martin,

Meu pai me mostrou um artigo do The Times no dia 9 de junho que falava sobre ser um personagem em Game of Thrones e salvar lobos. Lobos são os meus animais favoritos e quando eu crescer, quero ser um protetor de lobos. Mesmo que eu não possa assistir algumas partes de Game of Thrones, eu gosto de jogar Skyrim e brincar que sou um guerreiro com minha bokken. Eu não tenho $ 20.000 mas estaria disposto a doar o que tenho no bolso para salvar o Santuário de Lobos Wild Spirit. Talvez tenha ouvido algo sobre o Wolf Conservation Trust perto de Reading no Reino Unido, um dos meus lugares favoritos. Adoraria ser considerado para ser um personagem no seu próximo livro, e agradeço por ler minha carta. Uma morte horrível e sinistra é tudo o que eu poderia desejar.

Com os melhores cumprimentos

Jack, 13 anos.

 

 

Junto com a carta, Martin e a equipe do Prizeo receberam £153 (aproximadamente 459 reais) do garoto. O amor que o garoto sente por lobos é algo realmente bonito, e fez com que Martin respondesse a sua cartinha:

Caro Jack,

Muito obrigado por sua sincera e comovente carta.

Ouvi dizer que você doou todos os £153 que tinha na poupança para o Prizeo em nome do Wild Spirit Wolf Sanctuary. Não saberia te dizer o quanto isso me comoveu. Agrada-me infinitamente saber que meus romances, e que série de TV com base neles, tem inspirado leitores tão jovens a apoiar esses majestosos e muitas vezes estigmatizados animais.

Infelizmente, eu não posso prometer-lhe uma morte terrível em The Winds of Winter. O lugar desses personagens já foi preenchido por alguns doadores muito generosos, e há um limite até mesmo para quantas pessoas eu posso matar.

No entanto, inspirados por você, meus amigos na Prizeo e eu gostaríamos de seguir seu exemplo e levar US$ 10.000 em seu nome para a UK Wolf Conservation Trust. Essa é uma organização maravilhosa que eu tenho ouvido falar muito sobre, e eles têm a sorte de contar com pessoas como você.

Desejo-lhe muitas felicidades na sua carreira futura como um protetor de lobos, e espero que você inspire muitos outros a seguirem seu exemplo.

Meus cumprimentos,
GRRM

 

Não é fácil conseguir o que se quer de George R. R. Martin. Nós, que somos bem mais velhos do que Jack, sabemos como isso funciona. Mas aquece o coração saber que tantos lobos terão cuidados, amados e bem alimentados por causa dessa projeto. Aliás, faltam dois dias para a campanha encerrar e ainda falta um pouquinho para Martin atingir seu objetivo.


Fonte: Mashable