O ilustrador Enrique Corominas, que assina desde 2002 as capas da edição espanhola das Crônicas de Gelo e Fogo – para eles, Canción de Hielo y Fuego – divulgou hoje em seu blog as capas de O Mundo de Gelo e Fogo, que será editado também pela Ediciones Gigamesh (ao contrário da Leya, a editora catalã ainda não lançou o novo livro).
Corominas explica na postagem que foi lhe pedido que incluísse na capa e na contracapa tudo das Crônicas de Gelo e Fogo. Ele discorre:
Para além da jornada do herói que percorre Jon Snow, desse tal Príncipe que foi Prometido e de outras teorias sobre a conclusão da saga, o jogo de poder sempre é o motor da trama. Jogo que distrai autoproclamados reis, senhores feudais e clãs rivais do essencial: controlar o caos absoluto que ameaça o mundo dos homens além da Muralha. ACdGeF é a descrição do banho de sangue resultado da ânsia de poder, baixos instintos e vinganças variadas. Mas o sangue é um velho conhecido dos homens dede a origem do mundo. O que realmente nos aterroriza é o desconhecido, o que nos espera além da muralha. O poder, as leis e a ordem dos homens sobreviventes deve conter a qualquer preço o caos, o selvagem e o reino dos Outros. O sangue ante o caos absoluto. A ordem ante a devastação total e a ruína.
Ele depois diz que o Trono de Ferro recém-forjado por Aegon I, que está nele sentado, é o tema da sobrecapa. “O mesmo símbolo de poder aparece na capa, séculos depois, transformado em uma ruída solitária em uma paisagem desolada. O trono nasceu em um banho de sangue e terminará em em um banho de gelo ou fogo”. Confira as diferenças em detalhe e algumas “pistas” (segundo ele):
O ilustrador também revelou que algumas edições limtadas terão uma sobrecapa dourada e uma sobrecapa muito alternativa, com participação especial:
Curtiram? Confiram o blog de Enrique Corominas aqui e seu site oficial (contendo suas belíssimas capas das Crônicas, elogiadas inclusive por GRRM) aqui.
[Via Los Siete Reinos]