A série de livros Wild Cards, coordenada e editada por George R. R. Martin, está prestes a entrar para o hall das séries de TV, de acordo com o Hollywood Reporter.
O projeto da Universal Cable Productions foi recentemente aceito pela Hulu, e uma sala de escritores está prestes a ser aberta para a criação de duas novas séries baseadas no universo dos livros.
As duas séries serão escritas e produzidas por Andrew Miller, conhecido pelo seu trabalho em The Secret Circle. Melinda Snodgrass, Vince Gerardis e George R. R. Martin serão os produtores executivos.
Até onde se sabe, o enredo das adaptações seguirão a base dos livros. A sinopse geral é:
Em um mundo onde um vírus alienígena se espalhou pela Terra no final da Segunda Guerra Mundial, uma grande parcela da população teve o seu DNA alterado. Alguns, com sorte, tornaram-se seres super poderosos – os Ases –, outros, foram vítimas de deformações – os Coringas. Batizado como “vírus Wild Card”, ele é transmitido geneticamente através das gerações e pode passar despercebido até ser subitamente ativado por um evento traumático. Assim, ou o portador acaba morto, ou torna-se super poderoso. Agora, depois de décadas de turbulência sociológica onde já foram adorados, oprimidos, explorados e ignorados… As vítimas do vírus querem definir o seu próprio futuro.
Martin anunciou em 2016 que a UCP tinha adquirido os direitos para adaptar sua série de livros Wild Cards, com Snodgrass e Gerardis como produtores executivos. No mesmo ano, o autor anunciou que não trabalharia nas séries de Wild Cards, com um dos motivos sendo seu contrato de exclusividade com a HBO. Após a divulgação das novas notícias em diversos sites, Martin se manifestou em seu Not a Blog, onde, além de reiterar o que já foi dito, esclareceu que, apesar de ser produtor executivo, não vai acompanhar os trabalhos com muita frequência, não apenas pelo seu contrato, mas também pois está trabalhando com foco em seus livros.
Wild Cards é uma série de livros de super heróis ambientada em um universo compartilhado, coordenada e editada por George R. R. Martin. Os livros, chamados de “romances-mosaico”, são escritos de maneira colaborativa por vários autores. Atualmente, a série conta com vinte e sete romances principais e dez spin-offs.
No Brasil, a série vem sendo publicada pela Leya desde 2013. Já são 9 volumes publicados pela editora.
Recomendamos a leitura da tríade dos primeiros romances, que abordam o primeiro arco da história. Para adquirir o primeiro volume, clique aqui.