De acordo com o colunista James Hibberd, da Entertainment Weekly, George R. R. Martin foi convidado por Dan Weiss e David Benioff, os showrunners de Game of Thrones, para fazer uma aparição na oitava e última temporada da série de TV.
Martin disse à EW que se sentiu tentado. No entanto, sair de Santa Fe e ir até a Irlanda do Norte, onde a série é filmada, apenas para uma ponta, não pareceu valer à pena.
O autor chegou a gravar uma participação no piloto da série, que nunca foi ao ar, onde interpretava um mercador pentoshi no casamento de Daenerys Targaryen, na ocasião, interpretada por Tamzin Merchant.
A recusa de Martin segue o hábito do autor de reduzir suas aparições públicas e outros compromissos profissionais para focar na escrita do aguardado sexto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, Os Ventos do Inverno.
Para 2019, George R. R. Martin tem presença confirmada na Worldcon, convenção de ficção científica à qual não compareceu a apenas uma edição nos últimos quarenta anos. Ele também estará na Titancon, como convidado de honra. Os dois eventos ocorrem em agosto.
A última temporada de Game of Thrones estreia em 14 de abril.