O presidente de programação da HBO, Casey Bloys, revelou que a série prequela de Game of Thrones, House of the Dragon, irá ao ar possivelmente em 2022. A informação foi revelada pelo Deadline, em entrevista com o executivo durante o TCA.
Meu palpite é que estreia algum momento de 2022. Eles estão começando a escrevê-la.
Bloys enfatiza que é muito cedo para ser mais específico do que isso. Ainda não há escolha de elenco. Anteriormente, ele havia dito que a equipe estaria bastante ansiosa para explorar as origens da Casa Targaryen. Isso mostra que a série tem potencial de desenvolver múltiplas temporadas, todas baseadas em textos do autor de As Crônicas de Gelo e Fogo.
Baseada no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin, a nova série ambientada em Westeros terá como showrunners Miguel Sapochnik e Ryan Condal. Por enquanto, a HBO encomendou dez episódios da obra.
No ano passado, o canal anunciou que havia desistido de produzir a série sobre a Longa Noite, que teria a atriz Naomi Watts como uma de suas protagonistas. Questionado sobre isso, ele explica que o projeto simplesmente não deu certo.
Uma das coisas que eu acho que Jane [Goldman] assumiu lindamente, como um grande desafio, foi a criação do mundo, porque ela definiu a história dela 8000 anos antes da série (principal), o que exigia muito mais. Uma grande mudança. Sobre House of the Dragon, há um texto, há um livro, o que dos deu um mapa para um roteiro e para a encomenda de série.
House of the Dragon é um dos quatro spinoffs de Game of Thrones que ainda estão em jogo. Todos os outros foram descartados ou colocados em modo de espera. Bloys explica:
Para mim, no momento, colocar House of the Dragon no ar será a prioridade número um. Nada além disso. Algum tempo depois, quem sabe, mas não há planos imediatos. Estamos todos focados em House of the Dragon.
Ainda sobre o cancelamento do projeto de Jane Goldman, ele patina ao tentar fornecer maiores explicações:
Acho que Jane fez um belo trabalho, foi um grande desafio, não havia nada que eu apontasse e dissesse, oh, este elemento não funcionou, mas no geral não ornou. Essa é uma das razões pelas quais começamos a pensar se “existe uma vida depois de Game of Thrones em termos de Game of Thrones“, desenvolvemos propositadamente vários projetos. Teríamos tido muita sorte em fazer um piloto, fazer com que ele fosse um sucesso, mas no desenvolvimento, como você sabe, são necessárias muitas tentativas para acertar, e neste caso não foi diferente.
Continue acompanhando o Gelo & Fogo para novas informações sobre House of the Dragon e As Crônicas de Gelo e Fogo.