A revista The Hollywood Reporter acaba de divulgar a primeira parte de seu especial sobre os bastidores de ‘House of the Dragon’. A matéria, assinada por James Hibberd, conta a história da criação da franquia que seguirá os passos de ‘Game of Thrones‘.

Rhaenyra e Alicent se enfrentarão em ‘House of the Dragon’. |Por OLLIE UPTON/HBO.

A seguir, resumimos os principais pontos abordados nesta primeira parte do artigo. São eles:

  • Miguel Sapochnik sugeriu que a série mudasse os nomes de alguns personagens por conta de repetições e grafias difíceis. Ryan Condal foi contra, o que revela, segundo Hibberd, a abordagem fiel de Condal em relação aos livros de George R. R. Martin.
  • Foi George R. R. Martin quem primeiro sugeriu a adaptação de Fogo & Sangue para a TV. Na fase inicial de pitchings, ainda em 2016, Martin lançou duas ideias ao executivos da HBO: A primeira foi uma série baseada em seus contos de Dunk e Egg. A segunda ideia era a Dança dos Dragões, que narrava a célebre guerra civil entre os ancestrais de Daenerys Targaryen, evento que maculou os Sete Reinos 180 anos antes dos eventos de Game of Thrones. Esta segunda ideia foi, desde o começo, a mais forte, entre todos os outros projetos pesquisados e explorados.
  • Outros 15 outros projetos baseados no trabalho de Martin foram considerados, entre eles, um conceito de série sobre os lendários Sete Deuses de Westeros, como se fossem pessoas reais. A premissa seguiria o Pai, o Ferreiro, o Guerreiro, a Donzela, a Velha, o Estranho, em sua jornada. A ideia, no entanto, não deu certo.
Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy). |Por OLLIE UPTON/HBO.
  • Cinco outros conceitos foram finalmente selecionados e colocados em desenvolvimento. Todos foram prequelas ambientadas antes dos eventos de Game of Thrones. Essa abordagem sem precedentes se tornaria conhecida, segundo Hibberd, como The War of the Five Pitches. Um dos roteiros tratava a destruição da Antiga Valíria, criado por Max Borenstein (Kong: A Ilha da Caveira); Outro narrava a história da rainha Nymeria, escrito pelo vencedor do Oscar Brian Helgeland (L.A. Confidential); e outro roteiro falava sobre a conquista de Westeros por Aegon, escrito por Rand Ravich e Far Shariat. Esse último retratava Aegon como um idiota bêbado.
  • Para o projeto da Dança dos Dragões, a HBO convidou a roteirista Carly Wray, que tinha experiência no roteiro de dramas de fantasia sombria como Westworld e Watchmen. Mas Wray e Martin não conseguiam concordar quando a história deveria começar de acordo com a linha do tempo. Em seguida veio Bryan Cogman, co-produtor executivo e roteirista de Thrones. As fontes de Hibberd revelam que o trabalho de Cogman agradou, mas que a HBO acabou não seguindo com ele.
Corlys Velaryon (Steve Toussaint). |Por OLLIE UPTON/HBO.
  • No início, havia ainda uma vontade de subverter ‘Game of Thrones’, fazer algo tão potente quanto diferente. A Dança dos Dragões parecia algo óbvio e direto. Não havia verdadeiramente muito entusiasmo por parte dos executivos do canal. Condal acredita que foi por isso que eles escolheram dar sinal verde para a série sobre A Longa Noite.
  • Francesca Orsi, vice-presidente do departamento de drama da HBO, conta que Bloodmoon/The Long Night realmente se destacou como diferente, com uma construção de mundo única: Era muito adulta, sofisticada e inteligente, e havia uma conversa temática sobre a privação de direitos diante do colonialismo e do extremismo religioso. No entanto, não havia nada substancial criado por Martin sobre este período de história, o que tornou o trabalho da showrunner Jane Goldman muito difícil.
  • Segundo George R. R. Martin, o piloto sobre a Longa Noite girava em torno de um casamento de uma casa do Sul com uma casa do Norte, e a relação disso com a história dos Caminhantes Brancos.
  • Com um elenco estrelado, e opulentes cenários construídos, o piloto da série custou de US$ 30 milhões a US$ 35 milhões. Segundo Hibberd, o resultado das filmagens foi trancado em uma masmorra tão profunda que nem mesmo Martin teve permissão de vê-lo.
Miguel Sapochnik e Ryan Condal. |Por DAN KENNEDY.
  • Robert Greenblatt, que era presidente da WarnerMedia na época, garante que não havia nada demasiadamente errado com a produção de ‘The Long Night‘: “Não era impossível de assistir ou horrível nem nada. Foi muito bem produzido e parecia extraordinário. Mas não me levou ao mesmo lugar que a série original. Não tinha essa profundidade e riqueza que o piloto da série original tinha.”
Alicent Hightower (Olivia Cooke). |Por OLLIE UPTON/HBO.
Daemon Targaryen (Matt Smith) no trono de ferro. |Por OLLIE UPTON/HBO.
Rei Viserys. |Por OLLIE UPTON/HBO.
Rhaenyra.|Por OLLIE UPTON/HBO.

Nesta quarta-feira, o The Hollywood Reporter promete divulgar a segunda parte do artigo especial sobre ‘House of the Dragon’. Fique de olho no Gelo & Fogo para mais atualizações.

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 ‘House of the Dragon’ estreia mundialmente em 21 de agosto, na HBO e HBO MAX.