Arte: Paolo Puggioni/Green Ronin

Recentemente, a HBO divulgou que Naomi Watts e Josh Whitehouse foram escalados como protagonistas da série, ainda sem nome, que abordará os eventos que levaram Westeros à Longa Noite, durante a Era dos Heróis.

O projeto de Jane Goldman é a primeira série derivada – entre várias que estão em desenvolvimento – a ter encomenda de piloto, e inicia sua gravações em fevereiro do próximo ano.

O site Watchers on the Wall, desde setembro, tem divulgado detalhes sobre chamadas de elenco que, muito provavelmente, serão parte dessa série derivada de Game of Thrones.

HBO tem emitido as chamadas para agências de talentos (como uma britânica e uma norueguesa) através de códigos, usando letras do alfabeto para indicar os personagens, e se referindo a série como “confidential untitled HBO project“.

Portanto, assim como sempre ocorreu com Game of Thrones, há muito sigilo ao redor da escolha de atrizes e atores, e ainda não se sabe quais serão os nomes dos personagens que conheceremos em breve.

Veja a seguir a lista de papeis procurados em setembro. A HBO destacou que se trataria de personagens regulares, ou seja, aqueles que aparecem em todos os episódios – ou na maioria dos episódios – de uma série.

  • “S”: Mulher negra, entre 24 e 32 anos;
  • “A”: Rapaz de etnia mista, entre 17 e 22 anos;
  • “I”: Mulher caucasiana, entre 17 e 25;
  • “F”: Mulher negra, entre 16 e 23 anos.

Percebe-se que trata-se de uma escalação etnicamente diversa. Idealizar uma Westeros na Era dos Heróis não-caucasiana é uma ideia mais do que interessante e bem-vinda. É fato que a série de Goldman não necessariamente retratará apenas Westeros em sua narrativa, já que na sinopse oficial é indicado que serão abordadas temas como “a verdadeira origem dos caminhantes brancos, os mistérios do Oriente e os Stark da lendas.”

No final de outubro, mais um punhado de atores puderem se candidatar para novos testes, sendo todos personagens regulares.

  • “B3”: Homem, entre 50 e 63 anos. Ator negro;
  •  “W”: Homem, entre 37 e 45 anos. Ator caucasiano.
  • “E”:  Homem, entre 30 e 38 anos. Escandinavo, germânico ou europeu oriental.
  • “V2”:  Homem, entre 49 e 58 anos. Escandinavo, germânico ou europeu oriental.
  • “N”:  Mulher, entre 31 e 34 anos. Atriz caucasiana.
  • “M3”: Mulher, entre 28 e 31 anos. Atriz caucasiana.

Recentemente, nesta primeira metade de novembro, novas chamadas para papeis regulares foram divulgadas:

  • “S2”: Uma mulher negra, em alguma idade entre os quarenta e sessenta anos;
  • “A”: Um rapaz de etnia mista, entre 17 e 22 anos; (possivelmente o mesmo papel buscado em setembro, provavelmente não escalado).

A diretora de elenco Nina Gold, ganhadora de vários Emmys e responsável por toda a escalação de talentos em Game of Thrones desde o piloto original, não faz parte dos trabalhos para a série de Jane Goldman. Desta vez, a HBO está trabalhando com Lucinda Syson, que já trabalhou com Goldman em produções como Kick-Ass e X-Men: First Class.

Em tempo, Nina Gold estava no time de Benioff e Weiss na pré-produção da série Confederate, que foi aparentemente engavetada pela HBO. É esperado que Nina trabalhe também com os showrunners nos novos projetos de Star Wars, uma vez que ela já está envolvida na trilogia atualmente em andamento.

Escalações na série sobre a Longa Noite

Há algumas semanas, surgiram notícias sobre o interesse da HBO em contratar duas atrizes para a nova série. O That Hashtag Show noticiou que as atrizes Sheila Atim e Denise Gough estão em negociação com o canal para contratação na série. No entanto, sites especializados ainda não confirmaram a adição, e a HBO ainda não se manifestou sobre o assunto.

Sheila Atim para a Vogue

Atim é britânica, nascida em Uganda. Em abril, a atriz ganhou o prêmio Olivier de Melhor Atriz Coadjuvante em Musical por seu papel como Marianne em Girl From The North Country. Ela também é conhecida por seu papel como Limehouse Nell na segunda temporada da série ‘Harlots‘, da Hulu.

Denise Gough para a Evening Standard

Denise Gough é irlandesa, conhecida por dublar a personagem Yennefer de Vengerberg no jogo The Witcher 3: Wild Hunt. Este ano, ela ganhou um prêmio Olivier, por interpretar Harper Pitt em uma nova montagem de Angels in America.

O site também adiciona que a atriz Letitia Wright, conhecida por papeis de destaque em Black Mirror e Pantera Negra, também foi convidada pela HBO para integrar o elenco da nova série de Game of Thrones. No entanto, Letitia parece ter recusado os termos do contrato.


 Game of Thrones estreia sua última temporada am abril de 2019.