gameofthrones_opera

A One World Symphony, orquestra nova-iorquina dedicada a repertórios musicais mais diferenciados, anunciou uma temporada de shows baseados em famosas séries recentes de TV, entre elas Game of Thrones, New Girl e Hannibal. No caso de Game of Thrones, que de fato é ‘Uma Canção de Gelo e Fogo’, a ideia não poderia ser mais literal.

A série tem todo o drama, intriga, e paixão que as óperas proporcionaram por séculos: sedução, obsessão, decepção, manobras políticas, romance, desgosto, incesto , – só para citar alguns temas,” disse Sung Jin Hong, diretor artístico, maestro e compositor do grupo que já criou espetáculo para Breaking Bad no passado.

As séries Game of Thrones e New Girl servirão de inspiração para os espetáculos que serão exibidos na Holy Apostles Church no Chelsea em Nova York em outubro e fevereiro. As músicas serão mashups de trilhas pop com música erudita. A série Hannibal também ganhará releitura em 2015, e a ideia para esse espetáculo em especial é produzir canções originais.

No repertório criado para Game of Thrones, agendado para fevereiro, a plateia ouvirá desde Wagner, Mozart e Igor Stravinsky até a trilha de Senhor dos Anéis. A noite dedicada a New Girl, que acontece agora em Outubro, será focada em composições mais modernas como Björk, Katy Perry e a propria Zooey Deschanel misturadas a Mozart, Puccini e Strauss.

Game of Thrones não ganhará uma ópera com canções originais por enquanto porque, segundo Hong, seria muito difícil montar algo tão grandioso que ainda não ganhou um final. Mas o compositor já pensa em produzir algo para uma personagem em especial: “Cersei Lannister … faria Salomé parecer uma virgem santa. Sua força poderia ser a imaginação que tem, e sua graça salvadora o amor incondicional que tem pelos filhos … Poderíamos escrever uma ópera inteira sobre ela, certo?

cerseiconcorda

Fonte: The Guardian