O post discute a possibilidade da personagem Talisa Maegyr (Oona Chaplin) – criada especialmente para a série de TV no lugar da personagem Jeyne Westerling dos livros – ser na verdade uma espiã a serviço de Tywin Lannister. Essas especulações sobre Talisa existem desde sua apresentação, mas tem ganhado muita força com a proximidade do Casamento Vermelho, que será transmitido no episódio 3.09: “The Rains Of Castamere”.
AVISO: Apesar de tratarem de um personagem visto apenas na série, o texto abaixo, assim como o vídeo acima, contém SPOILERS do livro “A Tormenta de Espadas”. Se sua leitura não estiver em dia, é melhor não prosseguir. Você foi avisado… É sério.
E quem é você, disse o altivo senhor,
pra que a vênia seja profunda?
Apenas um gato com um manto diferente,
essa é a verdade fecunda.
(Trecho da canção “As Chuvas de Castamere”)
Evidências que reforçam a teoria:
Sobre essa carta, o texto foi escrito pela Cat Taylor (assistente de David e Dan) e traduzida por mim. A cena dela é muito bonita; a produção de arte fez um trabalho incrível! Inicialmente ela seria em grifos valirianos, mas achei que não valia a pena criar um sistema de escrita inteiro para para algo do qual teríamos apenas um vislumbre. Apesar de ter o texto dela (tanto em Inglês quanto em Alto Valiriano, que é a língua em que foi escrita), não acho que devo revelá-lo ainda. Mostrarei quando a temporada acaba pois o fãs tem tido muita criatividade no que diz respeito à Talisa, então acho que isto deve permanecer um mistério por mais algum tempo. Mas não são apenas palavras soltas, isso eu posso garantir.
Talisa pode não ser quem ela afirma:
Por outro lado, em praticamente todas as entrevistas, Oona fala que sua personagem é genuinamente apaixonada por Robb Stark, e que essa seria a principal diferença entre a personagem dela e a dos livros (como se Jeyne tivesse sido acusada de ser espiã).
Essa, por exemplo, é do site WinterisComing.net, no tapete vermelho da festa de estreia que aconteceu esse ano em L.A.:
Simone Boyce: Qual você acha que será a principal diferença do seu personagem na terceira temporada, comparada ao livro três?
Oona Chaplin: Eu acho que a principal diferença provavelmente é a verdade do que ela sente pelo Robb. Essa mulher apenas o ama, e esse amor cresce profundamente a medida que ela começa a entendê-lo…
Abaixo, trecho de outra entrevista dada a Terri Schwartz do Zap2it:
Terri Schwartz: Essa é a primeira vez que nós temos uma história de amor em Game Of Thrones que não é “contaminada” por mais ninguém.
Oona Chaplin: Eu sei, ela é tão pura. É isso que eu mais amo. Eu acho que o público vai torcer pelo casal, mesmo sabendo das consequências.
É claro que Oona Chaplin é uma atriz e pode estar atuando a mando dos produtores, para nos fazer pensar que nada disso é verdade, assim como eles mandaram o ator Iwan Rheon (Ramsay?) manter silêncio absoluto sobre a identidade do seu personagem.
E então o que vocês acham? A nossa bela Rainha do Norte é ou não uma mulher confiável? Qual será o futuro dela na série? Especulem!