As Canções Solitárias de Laren Dorr
Sharra é uma mulher que viaja entre mundos em busca de algo que foi tomado de si pelos cruéis Sete Deuses. Em um desses mundos, conhece Laren, um homem que também foi amaldiçoado pelo Sete, e condenado a viver completamente sozinho em seu universo. Sharra logo se vê dividida entre sua paixão por um homem solitário, que não tem nada além dela, e o seu mais antigo objetivo.
As Canções Solitárias de Laren Dorr (The Lonely Songs of Laren Dorr) foi originalmente publicado na revista Fantastic em Maio de 1976, e mais tarde apareceu nas coletâneas Songs of Stars and Shadows (1977), Portraits of His Children (1987) e Dreamsongs: A Rretrospective. Esta última foi traduzida pela editora Leya e publicada em 2017 sob o nome de RRetrospectiva da Obra. Antes dessa versão, a história foi publicada na antologia Crônicas de Espada e Magia, editada por Cesar Alcázar pela editora Arte & Letra em 2013.
Em 2015, Martin anunciou que um filme chamado In the Lost Lands, que adaptaria Flores Amargas, As Canções Solitárias de Laren Dorr e Nas Terras Perdidas, estava em produção.